Entenda a importância de cuidar bem da tubulação do seu imóvel

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

tubulacao-imovelSe há uma parte integrante da estrutura hidráulica de um imóvel que geralmente só nos lembramos que existe quando há um problema é a tubulação. Em casa ou na empresa, moradores e funcionários só se dão conta da tubulação quando surge algum imprevisto e transtornos.

No entanto, os problemas com a tubulação do imóvel podem ser evitados, desde que se faça a manutenção periódica e se tome os devidos cuidados.

Cuidados básicos

A tubulação do seu imóvel deve ser cercada de cuidados básicos. Por mais simples que possa parecer, somente o fato de não descartar na rede de esgoto, lixos e objetos como por exemplo, absorventes, papel higiênico, fraldas, ente outros, já evita questões graves de entupimento.

Mas acredite: ainda nos dias de hoje, é comum encontramos pessoas que descartam estes materiais de forma incorreta, gerando assim a obstrução da tubulação e acarretando numa série de problemas graves, como o entupimento. É preciso se conscientizar que rede de esgoto é feita apenas para esgoto. 

Uso de produtos químicos: muita atenção

Outro fator que gera problemas na tubulação do imóvel é o uso irrestrito de produtos químicos jogados nos canos. Com a intenção de desentupir os canos, muitas pessoas lançam mão de métodos inadequados e caseiros, despejando estes produtos na tubulação.

Porém, com o tempo, eles corroem os canos, causando imenso transtorno e prejuízo, sendo que muitas vezes é preciso até mesmo quebrar pisos, paredes, e reconstruir toda a tubulação.

Não zelar pela tubulação do imóvel causa, além do entupimento, o mau cheiro no ambiente, problemas de saúde, e o comprometimento da infraestrutura do local.

Viu como é importante cuidar bem da tubulação do seu imóvel? Ao menor problema com sua tubulação e na necessidade de manutenções e reparos, chame a Desentupidora Aquarella. Estamos atentos 24 horas por dia para melhor lhe atender.