Entupimento de esgoto - o que fazer?

Escrito por Super User. Publicado em Serviços

entupimento-esgotoOs indícios do entupimento de esgoto costumam ser óbvios, no entanto, muitas vezes costumamos não ver ou não prestar muita atenção. Sabe quando a água demora mais do que o usual para escoar na pia?

Isto pode ser um sinal de entupimento próximo, ou que a tubulação já possa estar comprometida. Quando nos damos conta, a pia está abarrotada de água suja, o vaso sanitário entupido, e cheiro de esgoto dominando o ambiente.

Algumas medidas a se tomar no caso do entupimento de esgoto

Antes de chegar até o caso do entupimento de esgoto, que tal prevenir? Evite que fios de cabelo e barba adentrem aos ralos do banheiro, e que restos de comida avancem o ralo da pia. Bloqueie este material protegendo os ralos com acessórios específicos para estas finalidades.

Ao notar que a água do vaso sanitário está demorando a escoar, assim como na pia, tanque, etc., procure analisar se a manutenção preventiva está sendo feita.

Em casos de urgência, lance mão de técnicas caseiras de desentupimento, porém, sem utilizar produtos químicos como soda cáustica, uma vez que isso poderá agravar a situação, deteriorando a tubulação.

Se o vaso sanitário entupiu, utilize baldes de água e desentupidor. No lavatório entupido, bem como tanques, a opção é o desentupidor de fio.

Mas e se nada der certo?

Não precisa se desesperar, quando nenhuma solução caseira surtir efeito, você deve entrar em contato com uma empresa desentupidora séria e idônea. É o caso da Desentupidora Aquarella. Com o diferencial de estar atuando há anos no mercado, a Desentupidora Aquarella tem o orgulho de contar com uma equipe de colaboradores antenada com as exatas necessidades de seus clientes.

Atendimento 24 horas por dia e toda preparação do ambiente, com segurança e eficiência. A qualidade de nossos serviços é nosso melhor cartão de visita. Entre em contato agora mesmo e resolva o entupimento de esgoto rapidamente. 

Clientes