Controle de pragas urbanas: como garantir a saúde de sua família?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

controle-pragas-urbanasAs pragas urbanas são pequenos animais ou insetos que se proliferam no ambiente urbano. São vetores se doenças, sendo assim, oferecem riscos à saúde dos indivíduos.

Moscas, formigas, pernilongos, baratas, pombos, escorpiões, aranhas e ratos são as pragas urbanas mais comuns em ambientes urbanos, sendo a título de curiosidade, acredite, as formigas são mais sujas do que as baratas, por estarem o tempo todo migrando.

As pragas costumam se reproduzir no período de inverno e se proliferam durante o verão. Elas transmitem doenças como: leptospirose e dengue, dentre muitas outras.

Leptospirose e dengue: ameaças das pragas urbanas

A leptospirose é uma doença transmitida pela urina do rato, sendo seus sintomas parecidos com a gripe, porém por ser tão grave, a leptospirose provoca a morte do indivíduo contaminado.

Quanto a dengue, se trata de uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, que também transmite a febre amarela, zika vírus e chikungunya, causando também a morte do indivíduo.

O ambiente urbano oferece a essas pragas alimentação e umidade, dessa forma, torna-se um local ideal para as pragas se “hospedarem”. Para que não haja proliferações exacerbadas e para que se tenha um controle de pragas urbanas é muito importante manter o local doméstico sempre limpo. Veja a seguir, dicas para manter a higienização do ambiente, permitindo segurança a sua família e animais domésticos.

Verifique se há água parada nas regiões do quintal e laje

Em períodos de chuva intensa é comum que se acumule água em latas, copos plásticos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, lixeiras, pneus velhos, sacos plásticos, etc. Se você observar isso em seu ambiente doméstico, remova a água e limpe a região. Água parada é criadouro de Aedes Aegypti.

Verifique também se a sua caixa d’água está fechada. Se você possui piscina, faça uma limpeza semanal.

Lixo

Não amontoe lixo ou materiais que não são utilizados.

Alimentos

Mantenha os alimentos em sacolas e em locais fechados e limpos.

É necessário acionar uma equipe dedetizadora para manter o controle de pragas urbanas.

Já teve problemas com pragas urbanas? Como você o solucionou?

Se o seu problema continua, contrate já a Dedetizadora Aquarella, que possui profissionais excelentes com conhecimento de técnicas corretas para executar o serviço de combate a pragas.

Clientes