Pragas de inverno e como evitá-las

Publicado em Serviços

As pragas de inverno são capazes de tirar o sono e a tranquilidade das pessoas, seja no âmbito residencial ou de empresas, sobretudo em restaurantes e estabelecimentos alimentícios. 

Embora no inverno, haja aquela sensação de que o volume de pragas diminui, é exatamente neste período que baratas, cupins, percevejos, pulgas, carrapatos, ratos, aranhas, formigas, pernilongos, entre outros insetos nocivos e peçonhentos, se fortalecem, reproduzem e se preparam para um verdadeiro ataque em massa nas próximas estações. 

Como evitar as pragas e se livrar de uma vez por todas deste perigo iminente?

 

Pragas de inverno: já ouviu falar em hibernação? 

No inverno, ocorre o fenômeno da “diapausa”, comum às pragas. Algo bem similar a hibernação, o metabolismo das pragas reduz o ritmo e sua necessidade de alimentação, fazendo com que elas se escondam e fiquem bem quietinhas em seu canto.

É aí que mora o perigo. As pessoas acabam então, acreditando que estão livres das pragas, deixam de adotar ações preventivas, e até mesmo relaxam na questão da higienização e limpeza em alguns casos.

Acredite: prevenir é essencial para lidas com as pragas, que, se por um lado somem no inverno, virão com força total na primavera e verão, pois estarão com o metabolismo acelerado! 

 

Dedetização é a solução 

Se você é responsável por um estabelecimento comercial, sabe que por lei, em alguns casos, a legislação obriga a dedetização periódica do recinto. O mesmo deve ser adota em seu lar, caso você queira executar o controle de pragas e roedores.

A dedetização, aliás, deve ser feita apenas por profissionais, e seguir as normas e procedimentos técnicos e de segurança, para que tudo saia da melhor forma.

Portanto, não pense duas vezes, entre em contato com quem mais entende de dedetização, a Aquarella.

Nossos colaboradores estão prontos para lhe a tender e a exterminar as pragas de sua casa ou comércio. Fale agora mesmo conosco e solicite nossa visita técnica sem custo. 

Clientes