As principais causas de entupimento na sua casa e como evitar

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

causas-entupimento

Você já se questionou sobre o que leva ao entupimento dos canos em sua casa? Saber as causas que levam até a incidência deste quadro, sempre alarmante e desesperador, te ajudará a prevenir e assim, evitar que o pior aconteça, no que diz respeito à tubulação do sistema hidráulico da residência.

É sobre isso que falaremos a seguir, trazendo as causas do entupimento e colo solucionar este problema.

As principais causas de entupimento na sua casa: cozinha

Se houvesse como ranquear, em nível de mais constrangedor e alarmante, cada tipo de entupimento, a cozinha certamente seria candidata ao primeiro lugar.

Afinal, como lidar com o ralo da pia transbordando água suja, enquanto você precisa de um ambiente limpo e higienizado para cozinhar?

As causas deste tipo de entupimento, geralmente, são fatores como acúmulo de resíduos alimentícios e gordura, na tubulação.

Desejar restos de comida e óleo no ralo da pia, por exemplo, é o que deflagra este quadro apocalíptico. Sem contar com a falta de manutenção e de limpeza, da caixa de gordura

O que fazer para evitar? É simples, não descarte o óleo no ralo da pia, dê a ele o destino correto (há empresas que fazem a coleta deste óleo), limpe os pratos e talheres com papel toalha, retirando o excesso de restos de comida, e proteja o ralo com uma grade que vede a passagem de resíduos.

Contrate também uma empresa que execute a correta limpeza e manutenção da caixa de gordura.

As principais causas de entupimento na sua casa: banheiro

Tão preocupante quanto o entupimento na cozinha, o banheiro entupido é um item que costuma dar muita dor de cabeça. Há duas questões aqui: privada e encanamento do chuveiro.

No que diz respeito à privada, a causa, no geral, está ligada ao descarte de materiais de forma equivocada, em seu interior, como absorvente e papel higiênico, hastes flexíveis, preservativos, etc.

Evitar este hábito nocivo ajuda bastante a evitar que o entupimento ocorra.

Quanto ao encanamento, o ralo do chuveiro é bombardeado por gordura corpórea, sabão, pelos e cabelo, etc.

Com o tempo, este material se acumula e obstrui os canos. Para evitar, a manutenção periódica, além é claro, de evitar fazer a barba debaixo do chuveiro, podem ajudar a evitar que o entupimento ocorra.

Em caso de qualquer tipo de entupimento, a melhor solução é entrar em contato urgente com a Aquarella Desentupidora.

Clientes