Bueiro entupido - e agora?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

bueiro-entupidoCausando problemas para toda a população, em níveis no mínimo alarmantes, quem já presenciou um bueiro entupido sabe qual é a gravidade do assunto.

Você já se questionou sobre os reais motivos que causam esta situação? Gostaria de saber como evitar? E no caso do bueiro estar entupido, qual procedimento deve ser tomado?

É sobre todas estas variáveis sobre bueiro entupido que abordaremos a seguir, acompanhe!

Bueiro entupido: como evitar?

Embora o entupimento de um bueiro não seja de responsabilidade exclusiva de um indivíduo, se cada pessoa fizer sua parte, em nome do coletivo, certamente todos irão colher ótimos frutos em decorrência dos cuidados tomados.

Um dos principais vilões do entupimento de bueiros é o lixo descartado irregularmente em vias públicas. Os mais variados tipos de objetos, e até mesmo um papel de bala que alguém joga ao chão, com o tempo, vão se acumulando e evitando que ocorra o escoamento da água das chuvas.

Com esta obstrução, a água transborda das galerias de águas pluviais e chega até as casas e vias, causando alagamentos, enchentes e catástrofes.

Além de não jogar lixo na rua e em locais inadequados, educar as crianças sobre este fato, e acima de tudo, dando nosso exemplo, contribuirá com que menos bueiros sejam entupidos no futuro.

Dicas para evitar bueiro entupido

Gestos simples como instalação de lixeiras, deixando o lixo inacessível ao ataque de animais famintos em busca de alimentos, jardins para minimizar o fluxo de água, reclamar às autoridades públicas o plantio de áreas verdes, entre outras atitudes neste sentido, contribuirão para que o bueiro não seja entupido.

O bueiro está entupido, o que posso fazer?

Ao detectar que o bueiro está entupido, entre imediatamente em contato com a companhia responsável, no caso, em São Paulo, a Sabesp.

E lembre-se: se precisar de ajuda para reparos e entupimentos, fale com a Aquarella Desentupidora

Clientes