Entenda a manutenção em caixas de inspeção, passagem e gordura

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

manutencao-caixa-inspecao-passagem-gorduraSeja seu imóvel recém construído ou antigo, fato é que de tempos em tempos, determinados tipos de manutenções devem ser feitos para garantir que a infraestrutura seja mantida e otimizada.

Dentre as várias possibilidades existentes, seja no âmbito industrial e empresarial, seja em condomínios e residências, há 3 ambientes que implicam em cuidados importantes e que muitas pessoas desconhecem até mesmo a existência, ou não sabem diferir um dos outros.

É o caso das caixas de inspeção, caixas de passagem e caixa de gordura. Você sabe identificar cada uma delas e como fazer a manutenção respectiva? Te contamos a seguir, acompanhe.

Entendendo a manutenção em caixas de inspeção

A caixa de inspeção nada mais é do que uma espécie de pequeno tanque que permanece fechado. Lá dentro são despejados todos os dejetos de esgoto que não possuem gordura.

Assim como o nome dá a entender, esta caixa serve para inspecionar se há problemas nos encanamentos, antes que o esgoto atinja a parte externa.

Por meio da caixa de inspeção é possível fazer uma análise precisa e identificar quais pontos da rede de esgoto necessitam de manutenção.

Quanto sua manutenção, ela deve ser feita a cada 190 dias, abrindo sua tampa e retirando pedaços de folhas, galhos, plantas e qualquer empecilho que possa obstruí-la.

Entendendo a manutenção em caixas de passagem

Quanto as caixas de passagem, elas são instaladas em redes subterrâneas de telefone, eletricidade, TV, etc.

Ela ajuda na passagem dos cabos entre 2 pontos e seu fundo e em brita, exatamente para que não se acumule água. A manutenção implica em levar sua tampa e retirar objetos estranhos.

Entendendo a manutenção em caixas de gordura

Responsáveis por reter a gordura de restos de alimentos, evitando que esta gordura chegue até a rede de esgoto, a manutenção da caixa de gordura implica em ajuda especializada para que a limpeza e desobstrução- caso necessária, seja feita da maneira correta, seguindo todos os procedimentos obrigatórios.

Uma caixa de gordura entupida e sem manutenção pode causar um verdadeiro colapso na parte hidráulica do imóvel.

Mau cheiro, entupimento, disseminação de pragas urbanas, dentre outros problemas, podem ser decorrentes da falta de manutenção.

Para garantir a melhor manutenção, entre em contato com a equipe da Aquarella Desentupidora e tenha o melhor atendimento, com garantia do serviço e rapidez na solução. 

 

Clientes