Vazamento de esgoto do vizinho – o que fazer?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

vazamento-esgoto-vizinhoO vazamento de esgoto do vizinho é um problema ao qual todos podemos ser vítimas, não é verdade?

Caso você leitor esteja enfrentando esse problema, este texto é o lugar certo para lhe apresentar dicas e soluções práticas.

Muitas vezes, esse tipo de situação pode gerar até mesmo desentendimento entre os vizinhos até que seja possível identificar a causa do vazamento.

Após a identificação do problema que está causando o vazamento de esgoto, algumas medidas precisam ser adotadas, sendo que na maior parte das vezes, a causa do vazamento de esgoto precisa ser identificada por uma empresa especializada neste ramo.

Como preceder nestes casos? É sobre isso que falaremos a seguir, confira!

O que fazer?

Em primeiro lugar, o melhor a se fazer é conversar com seu vizinho para tentar solucionar o problema amigavelmente. Provavelmente ele entenderá e irá lhe auxiliar na solução desse incômodo e realizar a manutenção do local afetado.

Caso a conversa não resolva, você precisa enviar uma notificação escrita ao seu vizinho, detalhar a causa do vazamento e os riscos desse problema ao seu imóvel. Assim ele terá ciência de que se trata de um problema muito sério. Além disso, a notificação pode servir como meio de prova caso seja necessário adotar outras providências.

Se a notificação escrita não se mostrar eficaz para solucionar o problema você ainda pode:

  • Se dirigir ao órgão competente da subprefeitura ou prefeitura e relatar o ocorrido;
  • São necessários alguns documentos com dados pessoais, planta da casa e encanamentos, imagens do vazamento de esgoto do vizinho.
  • Será feita uma sessão de conciliação entre os vizinhos para buscar uma solução;
  • Caso não haja acordo o juiz decidirá qual a resolução para o conflito.

Como última alternativa, você pode acionar os órgãos da justiça:

Se o vazamento de esgoto for muito grande e estiver causando infiltrações, você pode procurar a Defesa Civil do seu bairro para analisar se há necessidade de isolar parte da área afetada, a fim de evitar um eventual acidente ou desmoronamento.

Está com problemas de vazamento de esgoto? Entre agora em contato com a Aquarella Desentupidora e resolva seu problema!

Clientes