Como fazer dedetização de baratas

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

dedetizacao-baratasElas vivem nos lugares mais sujos que possamos imaginar e transitam pela casa e estabelecimentos em geral, contaminado alimentos e transmitindo doenças. Além disso, carregam desde esporos de fungos, até vírus e bactérias, desencadeando alergias.

As baratas estão entre os insetos e pragas urbanas mais disseminadas, sobretudo pela resistência que elas apresentam.

A dedetização de baratas é fundamental para preservar a higiene e saúde, sendo um método de controle eficaz, desde que feito por uma empresa séria e comprometida com o bem-estar e satisfação dos clientes.

Quer saber como fazer dedetização de baratas? Contaremos a seguir, confira!

Dedetização de baratas: como fazer em empresas, indústrias, comércio, condomínios e residências?

Muitas pessoas ainda levadas por questões de senso comum, ainda creem que basta jogar veneno e “iscas” para baratas, adquiridas no mercadinho do bairro, para eliminar as baratas de suas empresas, indústrias, comércio, condomínios e residências.

Se você faz parte desse grupo, saiba que tal método caseiro não é o mais eficiente. Ele pode ser no máximo, paliativo, e não consegue controlar ou acabar com o foco de baratas no local.

A dedetização é o mais coerente mecanismo para exercer o controle de pragas urbanas como as baratas, e implica em alguns fatores como:

  • Minuciosa avaliação do nível de infestação do local;
  • Monitoramento da infestação de baratas;
  • Distribuição estratégica de armadilhas à base de cola;
  • Controle químico;
  • Estratégias de diferentes técnicas de pulverização ou micropulverização líquida;
  • Gel inseticida e termonebulização;
  • Polvilhamento, dentre outros aspectos e técnicas que poderão ser adotadas.

Além de realizar a dedetização por meio de uma empresa especializada, é importante adotar métodos preventivos. O ideal é não esperar que ocorra a infestação.

Deixar o ambiente sempre limpo, evitar acúmulo de lixo, utilizar ralos com sistema abre e fecha, vedar frestas, entre outros hábitos, ajudarão a evitar que tal praga entre no local e se prolifere.

Precisa da ajuda profissional para dedetização de baratas? Então fale agora mesmo com a equipe de atendimento da Aquarella Dedetizadora.

Clientes