Mau cheiro na tubulação de esgoto - o que pode ser?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

mau-cheiro-esgotoSe há uma coisa que além de incomodar, traz desconforto e até mesmo constrangimento, é o mau cheiro na tubulação de esgoto.

Seja no lar, seja no ambiente de trabalho, lidar com tal situação não é das melhores experiências que podemos ter, não é verdade?

Já passou por isso? É algo que acontece exatamente agora? Você já se indagou sobre o que pode motivar esse problema, que pode acarretar em consequências negativas?

Que tal analisarmos as possíveis causas e verificar qual a solução?

Instalações adequadas podem causar mau cheiro na tubulação de esgoto

Em boa parte das vezes, o motivo que acarreta no cheiro de esgoto que exala na pia da cozinha, banheiro, área de serviço, dentre outros, é de responsabilidade da instalação inadequada das tubulações.

Até mesmo o uso do sifão incorreto ou mal colocado, contribui para que o odor desagradável surja.

Nesses casos, a solução pode ser refazer o encanamento, substituir o sifão e adotar o uso de elementos como caixas sifonadas, caixas de gordura e também dos chamados ramais de ventilação para eliminar odores, tudo de acordo com a NBR 8160:1999, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Mau cheiro na tubulação de esgoto: entupimento ou a possiblidade dele ocorrer

A inexistência da manutenção do encanamento, bem como do sistema de esgoto em geral, também contribui com o mau cheiro. No entanto, o quadro pode ser ainda mais grave. Além do péssimo cheiro, por trás desse sintoma, pode estar escondido o caso de um entupimento iminente ou até mesmo que já aconteceu e você não percebeu.

E agora?

A solução em situações assim é solicitar rapidamente a ajuda de uma empresa especializada no ramo. É o caso da Aquarella Desentupidora, uma empresa de alta credibilidade e com os melhores profissionais do setor.

Fale agora mesmo conosco e tenha o melhor atendimento e serviço com garantia.

Clientes