O que não fazer em um esgoto entupido

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

Esgoto entupido. Essa situação é capaz de causar pânico em muita gente, sobretudo em pessoas que já encararam tal situação.

Em casa, no trabalho, em sua empresa, de forma muitas vezes traiçoeira, uma obstrução no encanamento surge, e na ânsia de solucionar o problema, é comum que boa parte das pessoas complique ainda mais a situação.

Para te ajudar a fazer a coisa certa, no post de hoje falaremos sobre o que não fazer em um esgoto entupido. Confira a seguir!

Esgoto entupido: em hipótese alguma despeje produtos de poder corrosivo

Além de oferecer risco à sua saúde, caso não seja manuseado de forma adequada, o uso de produtos considerados “desentupidores” pode agravar o entupimento, estragando o encanamento e gerando um prejuízo ainda maior.

Os mais comuns são produtos do tipo “Diabo Verde”, entre outros.

Esgoto entupido: forçar o cano pode gerar graves problemas

Outra dica importante sobre o que não devemos fazer em um encanamento de esgoto entupido é forçar o cano para desentupi-lo.

o-que-nao-fazer-esgoto-entupido

E olha que isso é recorrente! Algumas pessoas inserem objetos pontiagudos no cano, e forçam a entrada, com o intuito de livrar a tubulação de esgoto da obstrução.

Acontece que há alguns encanamentos que se encontram desgastados e sensíveis, como canos de ferro, antigos e em desuso, mas ainda comuns em diversas construções.

Isso pode gerar furos e rompimentos no encanamento. Imagine a dor de cabeça gerada por vazamentos e infiltrações, além do entupimento?

Não é raro que nesses casos, seja preciso quebrar pisos, paredes, e trocar todo o encanamento do imóvel.

O melhor a se fazer é investir na solução ideal. Contrate uma empresa desentupidora de ótima reputação e que se destaca no mercado pelo alto nível de qualidade na prestação de serviços de desentupimento de esgoto.

Entre em contato agora com a Aquarella Desentupidora. Atuamos 24 horas por dia para melhor lhe atender!

 

Clientes