Rachaduras e Vazamentos: O que fazer?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

rachaduras-vazamento

Mesmo com toda cautela do proprietário do imóvel, alguns indícios de problemas podem surgir, que por vezes aparentam não causar nenhum transtorno.

É possível encontrarmos alguma fissura ou rachadura nas paredes e não nos preocuparmos.

Outro sinal que pode indicar problemas na estrutura do imóvel são os vazamentos. Por isso, é importante adotar as providências necessárias a fim de evitar maiores transtornos.

Pensando nisso, vamos falar hoje sobre rachaduras e vazamento, e o que fazer para resolver esta situação. Confira a seguir!

Identificando rachaduras e vazamento

As fissuras são pequenas aberturas superficiais, alongadas e finas, que geralmente deterioram a pintura e o revestimento.

Já as rachaduras apresentam outro aspecto. São aberturas maiores, mais acentuadas e profundas. Através dela é possível ver água ou luz passando, e em alguns casos sentir o vento.

Os vazamentos podem ser visíveis ou não. Um vazamento de fácil identificação é o do sifão da pia da cozinha, por exemplo.

Outro sinal que indica vazamento são infiltrações. Além disso, a presença de mofo e o revestimento da parede estufado também são indícios de avaria.

Muitas vezes, as rachaduras são consequência dos vazamentos.

Problemas causados por rachaduras e vazamento

Rachaduras e vazamento comprometem a estrutura do imóvel, além de gerarem prejuízos financeiros. Um deles é o aumento significativo da conta de água.

Ainda será necessário efetuar os reparos na estrutura do local, que fica enfraquecida por conta do excesso de água que se acumula devido aos vazamentos.

Para que seja possível detectar o exato local do vazamento, o melhor a se fazer é contratar uma empresa especializada para resolver este tipo de problema.

Por isso, você pode contar com a Aquarella Desentupidora.

Solicite uma visita imediata e receba o orçamento do serviço sem compromisso! Ligue agora para (11) 3333-6000

Clientes