Como desentupir ralos de chuveiros e áreas externas

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

desentupir-ralos-chuveirosOs ralos são fundamentais para o escoamento da água, seja no box dos chuveiros, seja nas áreas externas do imóvel.

Quando os ralos entopem, uma série de complicações surgem, gerando desde poças d’água, até inundação e prejuízos, decorrentes do acúmulo de água no local.

É algo comum o entupimento dos ralos de chuveiros e áreas externas, devido a uma série de fatores. Exatamente por isso, é de extrema necessidade saber como desentupir ralos e evitar problemas de maiores proporções.

Quer saber como desentupir ralos de chuveiros e áreas externas? Então nos acompanhe a seguir.

Como desentupir ralos: motivos do entupimento

Uma série de fatores podem causar o entupimento dos ralos das áreas externa e internas, como o ralo debaixo do chuveiro, por exemplo.

Nas áreas externas, os principais motivos são:

  • Acúmulo de folhas, lixos e sujeira;
  • Restos de areia, terra e materiais de construção;
  • Ausência da grade protetora do ralo, que evita que pedras, folhas, papeis e diversos materiais adentrem ao encanamento.
  • Acúmulo de fios de cabelo, barba;
  • Acumula da gordura de shampoos, sabão, etc.
  • Não jogue soda cáustica no ralo, ela pode ser perigosa para quem a utiliza, e acaba danificando o encanamento;
  • Ao tentar remover a obstrução com objetos pontiagudos, tome cuidado com sua rigidez. Isso pode furar o cano e causar um problema ainda maior;
  • Não force a entrada do objeto para a desobstrução, você poderá quebrar o cano.

No chuveiro:

Ralos entupidos: como NÃO os desentupir

Na ânsia de resolver rapidamente o entupimento, é fato que muita gente apela para soluções caseiras, o que, cá pra nós, quase sempre dá errado, cria complicações e não resolve o entupimento.

Veja o que não fazer:

O que fazer para desentupir os ralos?

Faça a coisa certa, entre em contato com a equipe de atendimento da Aquarella Desentupidora e conte com nossas soluções sob medida.

Clientes