Limpeza da caixa d'água do prédio - Qual a frequência ideal?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

limpeza-agua-predioPrimordial para fornecer aos habitantes e usuários de um imóvel, as condições adequadas de higiene e bem-estar, a limpeza da caixa d’água do prédio deve se efetuada de forma periódica.

Responsável pelo armazenamento da água utilizada em uma infinidade de tarefas diárias, desde o consumo até lavar roupas, quintais, banho, entre outros, é extremamente importante que o condomínio tenha a limpeza do reservatório de água realizada na frequência ideal.

Mas, de quanto em quanto tempo é preciso efetuar este tipo de manutenção? Qualquer pessoa pode efetuar? Quem é responsável? As respostas você acompanha a seguir, no blog da Aquarella Desentupidora.

Limpeza Da Caixa D'água Do Prédio: Responsabilidade

É de responsabilidade do síndico, manter a caixa d’água do prédio limpa e própria para o consumo dos moradores, bem como a realização dos eventuais serviços de reparos e manutenção da mesma.

No entanto, a limpeza da caixa d’água deve ser realizada por uma empresa especializada, que conte com profissionais capacitados para executar o processo de acordo com as normas vigentes.

Com qual frequência a caixa d’água do prédio deve ser limpa?

No Brasil, há leis estaduais que definem qual é periodicidade ideal da limpeza da caixa d’água. Em São Paulo, a limpeza é indicada a cada 6 meses, ou seja, 2 vezes ao ano, no mínimo.

Apenas com essa frequência é possível fornecer às pessoas, as condições higiênicas adequadas para seu bem-estar e uso da água.

É importante lembrarmos que a água contaminada na caixa d’água em decorrência da falta de limpeza, acarreta em uma infinidade de problemas de saúde e doenças graves em geral.

A Aquarella Desentupidora tem os melhores especialistas em limpeza de caixa d’água. Efetuamos a higienização e limpeza tanto da caixa quanto qualquer tipo de reservatório. Fale agora conosco e tenha após o término da limpeza, o certificado de garantia dos serviços prestados.

Clientes