Vaso sanitário de restaurante entupido: O que fazer?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

vaso-sanitario-restauranteAlguma vez, como cliente de um estabelecimento como um restaurante, você já foi submetido ao constrangimento de se deparar com o vaso sanitário entupido?

Se sim, sabe que a recordação não é das melhores e muito provavelmente tal fato te afastou definitivamente de frequentar o local, não é mesmo?

Agora, se você é um empreendedor neste segmento, já imaginou se o vaso sanitário do seu restaurante ficar entupido? O desconforto que seus clientes irão passar?

A reputação negativa que irá pairar em seu estabelecimento? Pois bem, diante deste quadro, o que fazer? A Aquarella Desentupidora te conta a seguir!

Vaso sanitário do restaurante entupiu: previna para evitar maiores prejuízos

O ideal é não deixar que o vaso sanitário fique obstruído. Para tanto, é preciso adotar alguns hábitos educativos. Como o banheiro de um restaurante é frequentado por muitas pessoas, é interessante lançar mão do uso de plaquinhas com avisos.

É o caso de “dê descarga após o uso”, ou “não jogue papel higiênico na privada”, etc.

É importante sabermos que o vaso sanitário é projetado com a exata finalidade de evitar a queda de objetos sólidos direto na rede de esgoto.

Se você perceber que a vazão da água está lenta, e que vez ou outra os dejetos demorar muito para adentrarem a fundo do vasou, ligue o botão de alerta e considere chamar ajuda profissional para evitar que a situação se agrave.

Usar desentupidor de borracha ou aqueles caseiros, de garrafa PET, pode ser uma alternativa em um momento de emergência.

No entanto, em boa parte dos entupimentos, tal “soluções” não são eficazes, na medida em que o entupimento pode ser mais grave e profundo.

Usar soda cáustica é uma outra alternativa, muito usada pelas pessoas, inclusive quando se trata de vaso sanitário de restaurante entupido. No entanto, além de ser perigoso para as pessoas, o uso de soda cáustica é nocivo para o encanamento, podendo ainda agravar o problema, pois tem ação corrosiva nos canos.

A melhor opção, caso o vaso sanitário de seu bar, lanchonete ou restaurante esteja entupido, é chamar a equipe da Aquarella Desentupidora.

Clientes