Dicas para cuidar da caixa d'água

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

caixa-d-agua-limpa-agua-limpaA qualidade da água que você consome em sua residência, ou que é disponibilizada em seu empreendimento, seja ele uma empresa, indústria, restaurante ou lanchonete, está diretamente relacionada aos cuidados adotados na caixa d’água do respectivo imóvel.

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam uma realidade assustadora:

“Aproximadamente 1,7 milhão de pessoas morrem anualmente em todo o mundo por má qualidade da água”.

As doenças mais comuns, devido à água contaminada devido à falta de limpeza ou limpeza incorreta da caixa d’água são:

  • Hepatite A;
  • Cólera;
  • Febre tifoide;
  • Leptospirose;
  • Diarreia;
  • Sempre anote do lado de fora da caixa a data da última limpeza. Dessa forma, você saberá exatamente qual o momento correto de realizar a próxima higienização.
  • Faça uma programação com antecedência para que a limpeza da caixa d’água não atrapalhe a rotina do local.
  • Para ter certeza que a caixa d’água ficará limpa, seguindo os trâmites necessários e de acordo com as normas de segurança e saúde, contrate uma empresa especializada.

Como a caixa d’água fica infectada com o tempo e falta de limpeza, as bactérias, vírus e parasitas diversos tipos de parasitas acabam provocando esta série de doenças.

Quer se livrar deste risco e promover a melhor qualidade da água em seu imóvel? Então confira a seguir, algumas dicas para cuidar da forma correta da caixa d’água.

Limpe a caixa d’água no mínimo a cada 6 meses

O tempo máximo permitido até a próxima limpeza da caixa d’água é de 6 meses. É o tempo recomendado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Algumas dicas importantes para que você mantenha a saúde em dia e o sistema hidráulico de seu imóvel com o armazenamento correto da água são:

A Aquarella Desentupidora é referência no serviço de limpeza de caixa d’água, executando tato a higienização quanto a limpeza de qualquer reservatório, seguindo as normas obrigatórias e padrões de segurança da NR 33. Entre em contato e tenha o melhor atendimento do mercado.

Clientes