Como evitar infestação de baratas

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

como-evitar-baratasA infestação de baratas é geralmente considerada um dos principais problemas urbanos. A maioria das pessoas, independentemente do lugar onde vivem, já se depararam com este inseto dentro de casa. E se você tem enfrentado problemas constantes com baratas, existem várias maneiras de lidar com essas pragas tão incómodas.

A primeira - e mais direta - abordagem para matar as baratas é simplesmente pisar nelas. Este método é rápido, eficaz, e, provavelmente, a forma mais fácil de eliminar alguns desses bichos da sua casa. Infelizmente, porém, essa técnica não faz nada para eliminar multidões escondidas de baratas (as infestações).

Se você está incomodado por grandes quantidades de baratas, um pensamento pode ser chamar uma empresa especializada em dedetização. Essa atitude é a mais adequada. Mas o serviço de controle de pragas não pode resolver o seu problema sozinho se você não entender os métodos de prevenção. As baratas vão simplesmente sumir por um tempo e voltarem depois de um período, porque podem receber um novo estímulo à infestação.

As principais coisas que você pode fazer para evitar a infestação de baratas na sua casa é:

Limpeza – Sempre mantenha a casa limpa. Este é o primeiro passo para evitar baratas. Lembre-se também de se livrar delas mantendo limpos espaços na cozinha, como as prateleiras, armários, bancadas e também o chão.

Restos de alimento – Outra maneira de você evitar a infestações de baratas é mantendo tudo limpo dentro da sua casa, se certificando de que não há migalhas de alimentos no chão.

Atenção ao ambiente - Espaços quentes, úmidos, escuros, sem ventilação e com frestas servem como esconderijo ideal para as baratas. Evite deixar ambientes assim dentro de casa.

Se você está enfrentando problemas com infestação de baratas em sua residência, conte com a Aquarella Desentupidora. Temos as melhores técnicas, ferramentas e profissionais para resolver seus problemas de infestação.

Clientes