Desinsetização - entenda o que é e a importância de contratar

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

Certamente o leitor já deve ter ouvido falar em dedetização, não é mesmo? Mas você conhece o processo de desinsetização? Seria a mesma coisa? Conheça mais sobre este tema e entenda a importância de se contratar uma empresa idônea e responsável para executar este tipo de serviço.

Eliminando insetos

Quando nos referimos a desinsetização, estamos nos referindo a um dos tipos de “dedetização” mais procurados pelas pessoas, estejam elas residindo em ambientes urbanos ou rurais. A desinsetização é a “dedetização” específica para exterminar insetos, como baratas, traças, entre outros.

Por meio de variados produtos químicos, a desinsetização é capaz de gerar paralisia nos insetos, e até mesmo impedir a maturação sexual dos insetos, evitando sua proliferação.

Sabemos que muitos insetos são capazes de trazer doenças para nós e exterminá-los é uma questão se higiene, saúde e bem-estar. Por isso, se faz necessário contratar o serviço especializado de desinsetização.

Atenção aos venenos

O termo dedetização é proveniente do veneno Dicloro Difenil Tricloroetano (DDT), muito usado à época da segunda guerra mundial, mas hoje em dia, proibido pelo seu alto grau de toxidade.

Como ele não é mais utilizado, convencionou-se adotar outros termos que se referem a mesma finalidade, mas que não se faz uso do DDT, sendo estes termos a desinsetização ou desinfestação com inseticidas.

Acontece que para que a desinsetização seja feita de maneira correta, é importante que você confie o serviço a uma empresa responsável e que siga normas e parâmetros estabelecidos pela lei vigente.

Para ter certeza de um trabalho bem executado, com padrões de segurança e saúde para você e toda sua família, conte com a ajuda da Aquarella Desentupidora, uma empresa que respeita os clientes e investe sempre no treinamento de seus funcionários e colaboradores.

 

Clientes