Como evitar pragas em lanchonetes e restaurantes

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

Sabemos que pragas, sejam elas insetos, roedores, entre outros, são seres indesejados em residências e apartamentos. Estas pragas são nocivas à saúde, podendo causar inúmeras doenças, como tuberculose, disenteria, difteria, dengue, entre tantas outras de tamanha gravidade.

No entanto, em estabelecimentos comerciais como lanchonetes e restaurantes, que trabalham diretamente com a alimentação, a problemática assume um nível que vai além: a questão das leis vigentes.  O surgimento de algum tipo de praga em seu negócio poderá, além de prejudicar a saúde de clientes, marcar negativamente o nome da empresa e criar problemas com a justiça e órgãos fiscalizadores.

evitar-pragas-lanchonetes-restaurantes

Atenção ao lixo

Algumas medidas preventivas podem e dever ser tomadas, como por exemplo, ter total atenção ao lixo e ao descarte dos resíduos. Um recipiente de tamanho adequado e isolamento seguro, inibe a presença de ratos, baratas, moscas, entre outras pragas que buscam no lixo, sua fonte de alimentação e líquidos.

Além disso, é imprescindível que as normas de higiene, sobretudo na cozinha, sejam seguidas à risca, tanto para assegurar a qualidade dos alimentos e serviços prestados aos clientes, quanto para evitar a presença destes seres indesejados.

Melhor caminho é a dedetização

Mesmo com os cuidados com o lixo e a higiene, o estabelecimento só estará de fato seguro, com um bom serviço de dedetização periódico, prestado por uma empresa que tenha experiência e comprometimento, caso da Aquarella Dedetizadora, que tem o melhor e mais seguro serviço de dedetização em SP.

Se trata do melhor investimento para garantir a saúde de clientes e colaboradores, além de zelar pelo seu próprio patrimônio.

O serviço de dedetização da Aquarella segue os mais rígidos critérios de segurança, o que garante um serviço de primeira qualidade. Chame agora mesmo nossa equipe que está em alerta 24 horas por dia e tenha a garantia da melhor dedetização em SP. 

Clientes