Alguma vez você já notou uma grande concentração de formigas pela mesa da cozinha, baratas correndo atrás de objetos da casa, e utensílios roídos, e no ambiente, um odor forte de urina?
Este cenário bizarro, que tem como protagonistas as pragas urbanas, só pode ser combatido por meio da dedetização.
Afinal, o veneno em spray e o seu chinelo não são suficientes para por fim nesta legião de roedores e insetos, não é mesmo?
No entanto, se não houver o cuidado devido durante o processo de dedetização e controle de pragas, seres indefesos poderão sofrer sérios riscos de saúde.
Além dos moradores, os pets podem ser alvos fáceis de determinados danos, se o serviço não for executado por profissionais da área.
Entenda melhor esta questão no decorrer do post de hoje aqui no blog.
Dedetização: quais cuidados deve-se tomar?
Para cada método de dedetização, há cuidados específicos que deverão ser levados em conta, no momento da aplicação.
A escolha do processo varia de acordo com o tipo de praga urbana e nível de infestação. Alguns métodos são realizados por meio de isca, spray, gel e pó.
Outros fatores também devem considerados. A escolha da dedetização com pó, por exemplo, é indicada principalmente contra roedores e em residências que não tenham crianças nem pets.
Os principais cuidados para evitar danos aos moradores e animais de estimação são:
- Retirar as pessoas e pets do local;
- O profissional que aplicar gel e iscas no ambiente, precisa aplicá-las em locais que não sejam facilmente acessíveis para cães e gatos, tampouco para crianças;
- Contratar uma empresa especializada que possua técnicos treinados e certificados de acordo as leis brasileiras.
Você sabia que a Aquarella Dedetizadora oferece o serviço de dedetização e que conta com um engenheiro químico responsável? É ele quem monitora o trabalho para garantir a segurança das pessoas e também dos animais.
Dúvidas? Fale agora mesmo conosco!