Sabia que uma rica fonte de disseminação de doenças pode estar bem mais próxima do que você supõe? Acredite, o perigo não mora ao lado, mas sob seu teto muitas vezes! Estamos nos referindo à caixa d’água suja, responsável pela ocorrência de uma série de doenças que poderiam ser facilmente evitadas.
Saiba quais são estas doenças e o que você precisa fazer para evitar que elas ataquem sua família, clientes, funcionários e você mesmo (a)!
O perigo de não higienizar a caixa d’água
A caixa de água suja é o ambiente perfeito para a proliferação de inúmeros microorganismos, dos quais, muitos podem ser fatais para a saúde das pessoas.
Ao contaminarem a água que será consumida em um restaurante, empresa, ou até mesmo no ar, uma infinidade de infecções e doenças podem atingir quem fez uso desta água.
Além da falta de higiene, fatores como a má vedação e instalação equivocada do recipiente agravam ainda mais as chances de se contrair doenças.
Algumas doenças transmitidas devido à falta de limpeza da caixa d’água
É bem provável que você que está aí do outro lado da tela agora, sequer imagine que seja possível contrair algumas das doenças que citaremos a seguir, pela caixa d’água suja.
Tome nota:
- Hepatite A;
- Vômito;
- Dores de cabeça;
- Cólicas;
- Diarreia;
- Dengue;
- Gastroenterites infecciosas;
- Leptospirose;
- Esquistossomose;
- Cólera;
- Amebíase;
- Febre tifoide, dentre outras.
Como manter a caixa d’água segura e limpa?
A cada 6 meses, de acordo com a Vigilância Sanitária, deve ser realizada a limpeza da caixa d’água. Esta é a melhor forma de se prevenir e evitar problemas em decorrência de água infectada.
Para garantir a limpeza e se certificar de que a caixa está bem vedada, evitando assim que algum animal ou peste contamine a água (pombos, ratos, baratas, etc.), você deve contar com o auxílio de uma empresa certificada e especializada nesse tipo de serviço.
A melhor limpeza de caixa d’água você encontra aqui na Aquarella Desentupidora, entre em contato e veja como poderemos solucionar seu problema.