Com o final do verão, as casas localizadas no litoral ou no campo passam a receber menos visitas como acontecia antes. Isso significa que alguns cuidados ficarão de lado e somente outra ocasião, como um feriado prolongado, vai atrair visitante.
É sempre válido relembrar o nosso leitor sobre a importância de realizar a limpeza da caixa d’água, um reservatório que faz toda diferença para a saúde e bem-estar da família ou dos amigos. A caixa d’água nunca deve ser esquecida e essa fase de pouca movimentação nos imóveis é aquela onde pode haver o agravamento da sujeira. No outono, por exemplo, os ventos são comuns e com eles, a areia da praia pode entrar na caixa e formar camadas no fundo do local. Muitas pessoas deixam as caixas d’água deslocadas ou então nem percebem que elas estão fora de lugar; em outros casos, o próprio vento empurra o objeto e provoca essa contaminação da água.
É preciso ter muito cuidado também com a entrada de bichos no reservatório. Qualquer brecha pode ser o suficiente para que um pombo, uma rolinha, um morcego e até ratos entrem no recipiente. Isso sem contar os insetos como baratas, grilos e até mesmo mariposas, muito comuns onde há grande concentração de plantas e árvores.
Os proprietários dos imóveis alegam falta de tempo ou até mesmo minimizam a sujeira da caixa d’água pelo simples fato de as casas não receberem visitantes durante todo o ano. Por outro lado, essas casas contam com caseiros que resolvem realizar a limpeza do reservatório por conta própria e acabam cometendo alguns erros como o despejo de detergente (quimicamente prejudicial) para retirar aquela sujeira grossa. Não é recomendável utilizar esse produto e nem “varrer” a caixa d’água para tirar o excesso do fundo.
Se você quiser um serviço bem feito e com toda a certeza de que sua caixa d’água estará limpa, não deixe de entrar em contato com a Aquarella Desentupidora. Aqui o cliente pode contar com profissionais altamente capacitados. Atendemos toda a região metropolitana de São Paulo.