Muito se fala no setor de limpeza e desentupimento, sobre os procedimentos de jateamento abrasivo e hidrojateamento. Sendo esses muitos comuns na indústria em geral, embora sejam semelhantes, os processos possuem suas particularidades.
Quer entender quais são as diferenças entre o jateamento abrasivo e o hidrojateamento, saber qual dos sistemas é o mais indicado às suas necessidades e onde encontrar?
Então basta seguir com a leitura desse post no blog da Aquarella Desentupidora, feito sob medida para você!
Jateamento abrasivo
Uma das principais características do jateamento abrasivo é suprir a necessidade da indústria, no sentido de preparar e tratar superfícies antes que elas recebam pintura e tintas.
É por meio do jateamento abrasivo que por exemplo, elimina-se contaminantes das peças (em máquinas que serão reformadas, por exemplo), removendo camada de óxidos e outras substâncias contidas na superfície, empregando abrasivos projetados a altas pressões.
Hidrojateamento
Quanto ao hidrojateamento, trata-se de um método mais abrangente e polivalente, sendo esse empregado de forma bem-sucedida, tanto no setor industrial, quanto residencial.
Pode ser utilizado tanto na limpeza de ambientes e máquinas, quanto para desobstruir tubulações, limpar encanamentos, desentupir esgotos, inclusive no que diz respeito ao âmbito residencial.
Para termos uma leve ideia do poder de um hidrojato, sua força atinge até 25.000 psi. São jatos de pressão de água limpa, capazes de desentupir e limpar áreas de difícil solução.
Além de eficiente, trata-se de um método de desentupimento e limpeza sustentável e ecologicamente correto.
Onde encontrar esses serviços?
Para sua maior comodidade, é possível encontrar o serviço de hidrojateamento com o melhor atendimento, garantia e custo X benefício do mercado, por meio da Aquarella Desentupidora.
Temos os melhores e mais potentes equipamentos e atendimento 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados. É só entrar em contato que iremos até você e solucionamos o seu problema.