A caixa de gordura é uma peça bastante importante por impedir que o material entre nos encanamentos. Isso evita o famigerado e nada bem-vindo entupimento. Além disso, o reservatório é útil para outras determinadas funções.
O problema é que quando as caixas de gordura ficam muito tempo sem serem limpas, os resíduos depositados no receptáculo podem se amontoar e formar crostas na parede da caixa. A tarefa de limpeza de caixa de gordura pode parecer simples, mas é só impressão. Por isso, torna-se necessária a contratação de funcionários capacitados para tal serviço. É importante salientar que ao tentar resolver essas questões sem o auxílio de um profissional, o risco de aumentar o transtorno pode ser maior, seja por algum dano à estrutura do local ou até mesmo a quem faz efetua a tarefa.
Recomenda-se a limpeza de caixa de gordura uma vez a cada semestre. Dentre todas as consequências da má-utilização do reservatório, assim como a falta de manutenção, destacamos o mau cheiro como um dos principais problemas que afetam o bem-estar de sua casa ou empresa. Este odor se dá pelo acúmulo do material gorduroso que se solidifica na estrutura do reservatório.
Dependendo da situação, o cheiro pode ser semelhante ao de um ovo podre ou qualquer outra substância em decomposição. Apesar da ênfase aqui ser sobre o mau cheiro, vale lembrar outros males causados pela falta de manutenção da caixa de gordura; são eles: transbordamento através da tampa, entupimento das canalizações e escoamento lento da água pelo ralo da pia.
Nada melhor que um ambiente saudável e agradável a todos. A manutenção e limpeza da caixa de gordura são essenciais até nisso. Por isso, não deixe de entrar em contato com a Aquarella Desentupidora, empresa especializada com mais de 10 anos de experiência, para ter um serviço de qualidade e a certeza de uma solução que seja satisfatória ao seu imóvel.