Muito comum em instalações industriais, a caldeira é fator essencial para a melhor produtividade em uma empresa. No entanto, para otimização energética e consequentemente da produção, há um detalhe que faz toda a diferença: a limpeza da tubulação da caldeira.
Tanto deixar de efetuar a limpeza dos tubos de caldeira, quanto executá-la de forma equivocada, acarretam na diminuição de sua eficiência e produção.
Entenda a seguir, a necessidade de se efetuar a limpeza dos tubos de caldeira e como garantir que esta manutenção seja executada da melhor maneira.
A importância da caldeira em boas condições de funcionamento
Em determinados processos industriais, somente por meio das altas temperaturas geradas pelas caldeiras é possível executar de maneira eficaz as tarefas e etapas de produção.
Como são os tubos os responsáveis diretos pela produção do calor necessário para alimentar os maquinários dentro da empresa, fica clara a necessidade e importância de mantê-los sempre limpos e com a manutenção em dia.
Com o passar do tempo, o combustível utilizado no processo de obtenção de calor pode gerar detritos que se acumulam nos canos da caldeira.
Exatamente por isso, os tubos podem tanto diminuir a passagem dos gases ou ainda entupir, gastando assim mais energia e tendo eficiência nula.
Via de regra, algumas empresas acreditando economizar, adotam processos de limpeza caseiros, isto é, feita pelos funcionários da própria empresa, de forma manual.
No entanto, apenas profissionais treinados e com os equipamentos adequados de limpeza de caldeiras podem executar este serviço de forma eficiente, garantindo assim os procedimentos corretos de limpeza.
Onde encontrar uma empresa especializada em limpeza de caldeiras?
Investir em um serviço especializado vai garantir a eficiência do processo de limpeza de caldeira, porém, é preciso contratar uma empresa de ótima reputação e que seja autoridade no assunto.
É o caso da Aquarella Desentupidora. Entre em contato e conheça nossos diferenciais no mercado, você não irá se arrepender.