Fundamentais em residências e empresas em geral, as caixas d’água variam desde sua capacidade e tamanho, até aos materiais aos quais elas são produzidas. Entre os tipos mais comuns existentes no mercado, temos as caixas de fibrocimento, as caixas de polietileno, as caixas d’água de poliéster reforçado, cisternas e fibra de vidro.
Vejamos alguns detalhes sobre alguns tipos de caixa d’água e a importância de mantê-las limpas.
Caixas de fibrocimento
Com capacidade para armazenar de 250 até 1000 litros, as caixas d’água de fibrocimento são compostas por fibras de amianto e cimento. São tidas como pesadas e por este motivo estão caindo em desuso, sendo substituídas pelas caixas de plástico, conhecidas como caixas de polietileno.
Caixas de polietileno
Apontadas como mais resistentes, as caixas de polietileno preservam a qualidade da água de fatores externos, tendo também a seu favor, o fato de serem mais leves que as caixas d’água de fibrocimento.
Importância da limpeza das caixas d’água
Sabemos da necessidade de manter a caixa d’água sempre limpa, sobretudo no que diz respeito às questões de saúde. No entanto, a limpeza “caseira” nem sempre é a melhor solução.
É importante fazer a limpeza e higienização da caixa d’água por meio de uma empresa desentupidora, que possui diversas técnicas para isso, como por exemplo, o processo de hidrojateamento, entre outros.
A limpeza de caixa d’água deve ser feita cerca de 2 vezes ao ano, no hiato de 6 meses, para que ela seja de fato, efetiva. Desta forma você terá o sistema hidráulico funcionando perfeitamente, e também evitará que a água de sua casa ou empresa seja contaminada.
Para obter os melhores resultados neste sentido, contrate agora mesmo os serviços da Aquarella Desentupidora, uma empresa que é referência em desentupimento e limpeza de tubulações e caixas d’água, o que garante a satisfação dos clientes perante os serviços prestados. Fale conosco agora mesmo e solicite a visita de nossa equipe, teremos prazer em ajudar.