Cheiro ruim no banheiro do Apartamento

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

cheiro-ruim-apartamentoNa maioria das vezes que sentimos um cheiro ruim vindo do banheiro no nosso apartamento, nem damos muita importância, apenas utilizamos produtos que acreditamos solucionar problema.

Porém, o fedor, via de regra, não deve ser considerado normal, afinal, pode ser o sinal de um transtorno bem maior, como o entupimento de ralo e pia, ou até mesmo revelar problemas hidráulicos.

Identificar a origem do cheiro ruim no banheiro não é uma tarefa das mais fáceis, por isso, nessa hora é bom contar com auxílio profissional.

Quer saber o que pode ser o cheiro ruim no banheiro do seu apartamento? Então confira!

Quais são as causas do cheiro ruim no banheiro?

No banheiro há três pontos principais que podem ser a fonte de mau cheiro, a pia, vaso sanitário ou os ralos. As causas mais prováveis do cheiro ruim são:

  • Inconvenientes na instalação de esgoto;

  • Ausência de vedação no vaso sanitário;

  • Entupimento do ralo, vaso sanitário ou pia;

  • Sifão colocado de modo inadequado.

Como resolver o cheiro ruim do banheiro no apartamento?

Se o cheiro ruim do banheiro tiver como fonte o vaso sanitário, terá de ser realizado um desentupimento, já que pode haver um acúmulo de detritos que além de causarem o mau cheiro, podem fazer com que a água transborde. Em outros casos o anel que veda a conexão entre o vaso e o encanamento deverá ser trocado, pois, o mau odor pode estar vindo desta conexão.

Caso o problema seja na pia, será necessário o desentupimento ou conforme a gravidade a troca do tubo sanfonado, que pode estar danificado criando o risco de vazamentos.

Tendo os ralos como fonte do odor, como os que ficam em chuveiro, o problema pode ser no acúmulo de sujeiras, má conexão com esgoto ou também irregularidade na vedação da grelha. Nestes casos além da manutenção, se deve trocar o ralo por outro com qualidade inox e com fecho, que facilita a limpeza, não produz ferrugem e impossibilita a passagem de insetos.

Ambas as soluções devem ser realizadas por profissionais, para evitar mais problemas, principalmente se localizando em um apartamento. A Aquarella Desentupidora realiza os serviços que você precisa, lhe proporcionando vantagens e resultados impecáveis.

Está tendo mau cheiro no banheiro? Fale com nossa equipe e agende uma visita!

Qual produto usar para tirar mau cheiro de fossa?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

mau-cheiroMau cheiro vindo da fossa é uma situação das mais indesejáveis no dia a dia. Fato é que ninguém está imune a este problema.

O agravante é quando, por exemplo, recebemos visitas em nossos lares, e as pessoas são submetidas ao mau cheiro. O constrangimento é nítido, não é mesmo?

Sem contar quando se trata de um estabelecimento comercial, o que pode inclusive afastar os clientes e gerar prejuízos ao negócio.

Na busca por soluções, quem está sujeito a tal problemática recorre à internet e digita muitas vezes a seguinte pergunta:

Qual produto usar para tirar mau cheiro de fossa?”.

Mas, será mesmo que existe um produto eficiente com tal finalidade? O que é possível fazer para acabar com o mau cheiro de fossa e poder respirar tranquilo pelo ambiente?

Te contamos na sequência, acompanhe!

Problemas com o mau cheiro da fossa: alguns produtos utilizados em métodos caseiros

Ao “dar um Google”, o internauta irá se deparar com uma série de “tutoriais” sobre quais produtos usar para “eliminar de vez” o mau cheiro da fossa.

No entanto, cabe aqui o alerta: na maioria das vezes, estes métodos não funcionam, ou atuam como paliativos, sem de fato resolver o problema.

Alguns produtos dos mais usados são:

  • Fermento químico;

  • Combinação de ingredientes como bicarbonato de sódio, vinagre e água;

  • Produtos comercializados com a finalidade de “afastar o mau odor”.

O que fazer para solucionar de verdade o problema do cheiro ruim da fossa?

A melhor estratégia para solucionar o problema é procurar a ajuda de uma empresa especialista no assunto.

Com profissionais habilitados, uma empresa de credibilidade e boa reputação, em um primeiro momento fará a análise do local, identificará o que causa problema e dará um diagnóstico.

Feito isso, disponibilizará ao cliente, o serviço adequado, informando valores, prazo de garantia, etc.

É assim que a Aquarella Desentupidora atua. Entre em contato conosco, estamos no ar 24 horas para melhor lhe atender.

 

Cheiro voltando do esgoto: Como resolver?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

Alguma vez, em seu estabelecimento comercial, em casa ou até mesmo no apartamento, você sentiu aquele odor característico de esgoto?

O cheiro voltando do esgoto é um fato muito mais recorrente do que imaginamos. Se você foi surpreendido com o mau odor de esgoto e está em busca de soluções para resolver o caso, está no lugar certo.

cheiro-voltando-esgoto

A seguir, te contaremos como resolver o quadro do cheiro ruim retornando do esgoto em sua residência, empresa ou comércio.

Cheiro voltando do esgoto: identificando possíveis causas e soluções

Para resolver o problema, é preciso inicialmente, identificarmos as possíveis causas.

Uma delas pode ser a má instalação dos canos, tubulação e sobretudo do sifão localizado no banheiro ou na cozinha, por exemplo.

Verificar a instalação do encanamento e o posicionamento do sifão, são medidas importantes no intuito de solucionar a questão do cheiro voltando do esgoto.

Outra hipótese do mau cheiro: provável entupimento do encanamento. No caso da cozinha, pode ser no cano que estabelece a ligação do ralo até a rede de esgoto.

No banheiro, podemos supor que haja também algum tipo de entupimento, como da tubulação que executa a mesma função do encanamento da cozinha.

Algumas vezes, o cheiro vem do ralo, acompanhado de ruídos. Se isso acontece no seu imóvel, tenha muito cuidado! Isso é um forte indício de que a caixa de esgoto, geralmente localizada na área externa do imóvel, está cheia e entupida.

Caso você não tome uma atitude rápida, pode retornar não somente o cheiro de esgoto, mas o próprio esgoto, para dentro do imóvel.

Imagine se isso acontece, o tamanho do prejuízo? Pior ainda, e se acontecer quando não houver ninguém no local para tomar alguma medida de emergência?

Aliás, se você tem notado esta situação, tome agora mesmo uma atitude correta: procure ajuda de uma empresa especializada para diagnosticar o que está acarretando no cheiro de esgoto. Mais ainda, uma empresa que tenha soluções sob medida, como a Aquarella Desentupidora.

Vaso sanitário de restaurante entupido: O que fazer?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

vaso-sanitario-restauranteAlguma vez, como cliente de um estabelecimento como um restaurante, você já foi submetido ao constrangimento de se deparar com o vaso sanitário entupido?

Se sim, sabe que a recordação não é das melhores e muito provavelmente tal fato te afastou definitivamente de frequentar o local, não é mesmo?

Agora, se você é um empreendedor neste segmento, já imaginou se o vaso sanitário do seu restaurante ficar entupido? O desconforto que seus clientes irão passar?

A reputação negativa que irá pairar em seu estabelecimento? Pois bem, diante deste quadro, o que fazer? A Aquarella Desentupidora te conta a seguir!

Vaso sanitário do restaurante entupiu: previna para evitar maiores prejuízos

O ideal é não deixar que o vaso sanitário fique obstruído. Para tanto, é preciso adotar alguns hábitos educativos. Como o banheiro de um restaurante é frequentado por muitas pessoas, é interessante lançar mão do uso de plaquinhas com avisos.

É o caso de “dê descarga após o uso”, ou “não jogue papel higiênico na privada”, etc.

É importante sabermos que o vaso sanitário é projetado com a exata finalidade de evitar a queda de objetos sólidos direto na rede de esgoto.

Se você perceber que a vazão da água está lenta, e que vez ou outra os dejetos demorar muito para adentrarem a fundo do vasou, ligue o botão de alerta e considere chamar ajuda profissional para evitar que a situação se agrave.

Usar desentupidor de borracha ou aqueles caseiros, de garrafa PET, pode ser uma alternativa em um momento de emergência.

No entanto, em boa parte dos entupimentos, tal “soluções” não são eficazes, na medida em que o entupimento pode ser mais grave e profundo.

Usar soda cáustica é uma outra alternativa, muito usada pelas pessoas, inclusive quando se trata de vaso sanitário de restaurante entupido. No entanto, além de ser perigoso para as pessoas, o uso de soda cáustica é nocivo para o encanamento, podendo ainda agravar o problema, pois tem ação corrosiva nos canos.

A melhor opção, caso o vaso sanitário de seu bar, lanchonete ou restaurante esteja entupido, é chamar a equipe da Aquarella Desentupidora.

Problemas com o uso do banheiro na empresa? Placas de Banheiro podem ajudar!

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

Tem notado que o banheiro da empresa tem sido alvo de mau uso por parte dos frequentadores?

Tal fato é bem mais comum do que possamos supor. Seja na escola, faculdade, empresa e setores corporativos, questões como falta de educação e de higiene, acarretam em situações tanto constrangedoras quanto nocivas, no que se refere à saúde das pessoas e à manutenção da tubulação local.


Uma maneira de chamar a atenção para este fato, e minimizar o uso inadequado do banheiro na empresa, por exemplo, é adotar placas com algumas frases.

Transitando do bom humor, até mesmo as broncas clássicas, o uso de placas com frases para banheiros pode ser um convite à reflexão, levando os usuários a evitarem tais comportamentos maléficos ao ambiente.

placas-sanitarios

Com criatividade, apelo visual e mensagem clara, você poderá talvez, reverter esse quadro e ter um banheiro limpo e próprio para o uso, por muito mais tempo.


Quer conhecer algumas frases que podem ser capazes de conscientizar as pessoas, no que se refere ao uso do banheiro? Então acompanhe nossas sugestões a seguir!

 

Frase 1
“Não coloque papel no vaso”

Frase 2
“Mantenha esse local limpo”

Frase 3
“Não suba no vaso”

Frase 4
“Não urine no chão”

Frase 5
“Para seu bem-estar, mantenha este banheiro limpo e conservado”.

No entanto, se você quiser inovar e sair um pouco do clichê das frases acima, que são básicas e muitas vezes, mesmo assim, não fazer efeito, é possível lançar mão de
uma boa dose de humor sarcástico, como por exemplo:


“Gostou de usar o banheiro? Então curta”- conforme a placa abaixo:

placa-sanitario-curtir

 

Ou ainda, que tal este texto de uma lanchonete, que pode ser adaptado de acordo com o contexto:

“Prezados: Pense bem antes de jogar papel no vaso sanitário. A mesma mão que desentope a privada, é a que serve o seu sanduiche. Utilize as lixeiras, por favor”.

E lembre-se: se a privada entupir, chame a Aquarella Desentupidora!

Dedetização de Escolas: Por que é tão importante?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

dedetizacao-escolasÉ comum a presença de diversos tipos de insetos e pequenas pragas em qualquer região do país. Querendo ou não, elas nos rodeiam, seja próximo às moradias, ou ambientes de estudo e trabalho.

As escolas estão inclusas no mapa de habitação dos ratos, baratas, formigas, mosquitos, etc. Isso traz uma imensa preocupação, tendo em vista que é um ambiente bastante povoado e com acesso à comidas na lanchonete.

E se pensarmos que este ambiente conta com uma grande presença de crianças e adolescentes, que podem acabar se contaminando se as precauções adequadas não forem tomadas, temos uma ideia ainda mais preocupante da situação.

A partir desta premissa, vamos lhe ajudar a entender o quão é importante a dedetização de escola, e como ela evita diversos problemas. Confira.

Os principais riscos encontrados em uma escola quando não há dedetização

Mesmo mantendo a limpeza de uma escola em dia, ainda é possível que diversas pragas percorram por ali, muito por conta da localidade da instituição ou a vizinhança que abriga as diversas espécies, o que coloca em risco a saúde de alunos e funcionários.

Os riscos mais comuns que podem afligir alunos e funcionários, são:

  • Formigas, que possuem centenas de espécies, e além de causar danos a estrutura de construção, podem transmitir amebíase e giardíase, doenças essas que causam a infecção hospitalar;
  • Moscas, elas se alimentam de tudo que é orgânico, sendo uma transmissora de cólera, tuberculose, febre tifoide e amebíase;
  • Mosquitos e pernilongos, apesar de bastante pequenos transmitem graves doenças, como, malária, dengue, febre amarela;
  • Baratas, além do aspecto asqueroso, elas transmitem lepra, hepatite e tifo.
  • Ratos, esses roedores são transmissores de leptospirose, peste bubônica, tifo, e diversas outras doenças.

Por que se deve realizar a dedetização de escola?

Visto a diversidade de pragas e seus riscos, é perceptível que apenas limpeza cotidiana não impende que alunos e funcionários estejam correndo risco de contaminações serias, além da estrutura da escola que pode ser danificada pelas formigas, como já dito, ou por cupins.

Por isso é ideal realizar a dedetização de escola, por uma empresa renomada como a Aquarella Desentupidora, que utiliza produtos totalmente legalizados e eficientes. Após a dedetização é importante realizar ações preventivas, realizando novamente a dedetização a cada 6 meses pelo menos.

Limpeza da caixa d'água do prédio - Qual a frequência ideal?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

limpeza-agua-predioPrimordial para fornecer aos habitantes e usuários de um imóvel, as condições adequadas de higiene e bem-estar, a limpeza da caixa d’água do prédio deve se efetuada de forma periódica.

Responsável pelo armazenamento da água utilizada em uma infinidade de tarefas diárias, desde o consumo até lavar roupas, quintais, banho, entre outros, é extremamente importante que o condomínio tenha a limpeza do reservatório de água realizada na frequência ideal.

Mas, de quanto em quanto tempo é preciso efetuar este tipo de manutenção? Qualquer pessoa pode efetuar? Quem é responsável? As respostas você acompanha a seguir, no blog da Aquarella Desentupidora.

Limpeza Da Caixa D'água Do Prédio: Responsabilidade

É de responsabilidade do síndico, manter a caixa d’água do prédio limpa e própria para o consumo dos moradores, bem como a realização dos eventuais serviços de reparos e manutenção da mesma.

No entanto, a limpeza da caixa d’água deve ser realizada por uma empresa especializada, que conte com profissionais capacitados para executar o processo de acordo com as normas vigentes.

Com qual frequência a caixa d’água do prédio deve ser limpa?

No Brasil, há leis estaduais que definem qual é periodicidade ideal da limpeza da caixa d’água. Em São Paulo, a limpeza é indicada a cada 6 meses, ou seja, 2 vezes ao ano, no mínimo.

Apenas com essa frequência é possível fornecer às pessoas, as condições higiênicas adequadas para seu bem-estar e uso da água.

É importante lembrarmos que a água contaminada na caixa d’água em decorrência da falta de limpeza, acarreta em uma infinidade de problemas de saúde e doenças graves em geral.

A Aquarella Desentupidora tem os melhores especialistas em limpeza de caixa d’água. Efetuamos a higienização e limpeza tanto da caixa quanto qualquer tipo de reservatório. Fale agora conosco e tenha após o término da limpeza, o certificado de garantia dos serviços prestados.

Como desentupir esgoto sem produto químico?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

desentupir-sem-produto-quimicoAs situações de entupimento de esgoto são normais de ocorrerem no dia a dia, sendo natural buscarmos formas rápidas e eficazes para nos livrarmos deste problema.

Acontece que, com a pressa e falta de entendimento, uma obstrução que pode ser resolvida tranquilamente, acaba acarretando em outros problemas, principalmente se são utilizados produtos químicos.

De que forma então se pode desentupir esgoto sem produto químico? É isso que você verá abaixo.

Por que buscar uma forma alternativa aos produtos químicos?

Não é de hoje que um dos maiores problemas do mundo é a poluição, que prejudica o meio ambiente de forma geral, seja na qualidade das águas, em nossa qualidade de vida e dos demais seres vivos.

A utilização de produtos químicos com a finalidade de desentupimento, não só agrava a contaminação dos esgotos, como também pode causar problemas de saúde a quem aplica ou esteja próximo a substância.

Um bom exemplo é a soda caustica, bastante usada como método de desentupimento, mas que só pela aspiração do produto, resulta em problemas sérios ao nosso organismo.

Imagine então contaminando as águas do esgoto, que voltam pra reabastecer as residências e comércios?

Tipos de desobstrução sem substâncias químicas

Existem algumas formas para desentupir esgoto sem produto químico, evitando até mesmo o agravamento da obstrução, algumas delas são:

  • Com arame, para entupimentos mais leves, causados por fios de cabelo, por exemplo;
  • A mistura de água fervida com um pouco de fermento em pó, para limpar as sujeiras aglomeradas nos canos;
  • O hidrojateamento, o método mais eficiente e rápido, o qual resolve desde entupimentos mais leves, aos mais complicados.

Benefícios do hidrojateamento

Se você quer desentupir esgoto sem produto químico, de uma maneira eficaz, o hidrojateamento é o mais indicado. Esse serviço usa a pressão da água em uma espécie de explosão, diretamente na rede de encanamento, desobstruindo de maneira rápida o esgoto.

É um método de fácil execução, que deve ser realizado por uma empresa experiente no setor, como a Aquarella Desentupidora, em que você terá o melhor custo beneficio e a consciência de que um serviço sustentável estará sendo prestado.

Limpeza de Caixa D'Água: Qual a periodicidade?

Escrito por Super User. Publicado em Serviços

periodicidade-limpeza-caixa-aguaVocê tem certeza de que a qualidade da água consumida em sua residência, restaurante ou empresa, é boa?

Um bom indicativo para saber se, de fato, a água é própria para o consumo, é verificar se a caixa d’água, onde ela fica armazenada, está em boas condições de uso e limpa.

A importância da limpeza de caixa d’água é tão grande, que há até legislação específica, que implica na periodicidade da manutenção e limpeza, bem como os trâmites necessários para realizar a higienização de maneira correta.

Afinal, qual a periodicidade, ou seja, de quanto em quanto tempo a caixa d’água deve ser limpa? É sobre isso que falaremos a seguir, acompanhe!

Limpeza de caixa d’água: o que acontece se não limpar na periodicidade ideal?

Muitas vezes sendo uma necessidade negligenciada em condomínios, empresas e residências em geral, a falta de manutenção e limpeza de caixa d’água pode gerar uma série de graves problemas, tanto para os proprietários do imóvel quanto para os frequentadores e moradores dele.

Diversos tipos de doenças e patologias, por exemplo, são causadas devido à falta de higiene na caixa d’água, fato que contamina a água consumida pelas pessoas.

Mesmo o reservatório dotado de revestimento antibacteriano deve ser limpo, para assegurar que a água está própria para ser utilizada no local.

Qual o tempo necessário para realizar a limpeza e manutenção da caixa d’água?

Para que se possa garantir a qualidade da água em bom estado, e com isso garantir também a preservação da saúde das pessoas que consomem essa água, é recomendada, de acordo com os especialistas, a limpeza no período de seis em seis meses, tanto nas caixas quanto nos reservatórios de água.

A melhor opção para realizar a limpeza é entrar em contato com a Aquarella Desentupidora. Com os melhores profissionais do segmento, a empresa executa rapidamente a higienização e limpeza de caixa d'água , seguindo com todo o rigor as normas e padrões de segurança da NR 33.

COMO TIRAR GORDURA DO CANO DE ESGOTO?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

tirar-gordura-cano-esgotoDentre os incidentes recorrentes no que se refere aos entupimentos de tubulações em geral, o acúmulo de gordura no cano de esgoto é certamente aquele que ocorre com maior frequência.

Por receber no ralo da pia, muitas vezes restos de alimentos gordurosos, e até mesmo quantidades exacerbadas de óleo de cozinha, erroneamente descartado dentro do ralo, a gordura se acomoda nos canos, criando obstrução.

Com isso, a água não mais escoa, e a pia fica entupida, prejudicando a infraestrutura local.

A falta de limpeza da caixa de gordura também contribui com a incidência deste problema que tanto atrapalha a nossa vida.

No entanto, se o entupimento do cano de esgoto devido a presença da gordura não for do tipo grave, é possível você mesmo solucionar a questão.

Não, não estamos nos referindo aquelas técnicas caseiras que são muitas vezes, nocivas à saúde e ao encanamento, como o uso de produtos extremamente químicos.

Quer saber como tirar gordura do cano de esgoto de um jeito fácil e rápido? Continue conosco que iremos te contar a seguir.

Gordura nos canos: dicas para solucionar o problema

O ideal é evitar que os canos fiquem entupidos de gordura. Para tanto, confira algumas dicas:

  • Nunca despeje óleo no ralo da pia;
  • Use uma grade de proteção na entrada do ralo;
  • Antes de lavar pratos, facas, garfos e panelas, ao menos retire o excesso de restos de comida, utilizando para isso um papel toalha ou guardanapo;
  • Ao menos uma vez por semana, procure ferventar um litro de água e jogue dentro do ralo.
  • Jogue um pouco de detergente dentro do cano;
  • Aguarde alguns instantes e despeje um pouco de água quente;
  • Se o entupimento for devido a gordura, é bem capaz que o detergente quebre as partículas gordurosas, liberando então o fluxo no cano.

Se você percebeu que o cano da pia ou do esgoto está entupido, pode ser que você consiga efetuar a desobstrução dele da seguinte forma:

Não deu certo? Não se preocupe! Entre em contato com a Aquarella Desentupidora, temos a solução ideal, de acordo com as suas necessidades

Clientes