Dedetização faz mal à saúde?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

dedetizacaoSabemos que a dedetização é um meio eficaz para realizar o controle de pragas urbanas, necessário em residências e obrigatório em estabelecimentos comerciais, segundo as normas vigentes no país.

Porém, muita gente fica com o chamado “pé atrás”, com receio que que este serviço seja nocivo à saúde, tanto a saúde humana quanto a dos animais.

Será mesmo que a dedetização é um método que nos traz malefícios? É sobre isso que falaremos a seguir, acompanhe e tenha suas dúvidas esclarecidas.

Contratar empresa certificada pela Vigilância Sanitária é sua segurança

Para que você, sua família e animais de estimação fiquem seguros durante a dedetização, é importante que a empresa contratada seja credenciada e atue de acordo com as normas previstas pela Vigilância Sanitária e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Esta é uma segurança de que a dedetização não fará mal à saúde, pois a empresa segue padrões rígidos de segurança, utiliza produtos específicos e legalizados e preserva também o meio-ambiente.

Controle Integrado de Pragas

É de suma importância que ao necessitar da dedetização, a depender da localidade, a empresa faça uma visita de inspeção no local, para avaliar a situação, certificar-se de quais os procedimentos e produtos irá utilizar, bem como para fazer um orçamento prévio para o cliente.

Com o Controle Integrado de Pragas realizado por uma empresa certificada e por profissionais éticos e bem preparados, evita-se problemas de saúde oriundos da dedetização clandestina, tais como contaminação, resíduos em alimentos, ressurgimento de pragas nocivas, dentre outros problemas.

Além disso, quando você contrata o serviço especializado de dedetização por meio de uma empresa credenciada, os funcionários usam os equipamentos corretos de segurança (máscara, botas, macacão, óculos de proteção, luvas), e os produto utilizados possuem registro no Ministério da Saúde.

A Aquarella Dedetizadora segue todos os trâmites de segurança e executa a dedetização com o máximo padrão de qualidade, sem riscos à saúde. Entre em contato conosco e confira.

Caixa de gordura entupiu: o que fazer?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

limpeza-de-caixa-gorduraA caixa de gordura presente em condomínios, casas e comércios tem o papel de reter a gordura que vem da pia da cozinha e impede que ela chegue a rede de esgoto, assim evita danos aos encanamentos e tubulações e ao meio ambiente.

Apesar da importância da caixa de gordura, algumas pessoas ainda não conhecem esse item. Entenda melhor como ela funciona e o que devesse fazer quando ela entope.

Como funciona a caixa de gordura?

Você sabe como se dá o funcionamento desse recipiente?

  • A gordura que desce pelos encanamentos fica estagnada na caixa em forma de blocos;
  • A rede de esgoto recebe apenas água.

Ou seja, ela filtra os dejetos e impede que eles cheguem até a rede de esgoto, o que acarretaria em entupimento da tubulação e até mesmo contaminação do meio ambiente.

Por que a caixa de gordura entope?

A caixa de gordura, assim como todo e qualquer mecanismo, precisa de manutenção. A falta de limpeza é o principal motivo para o entupimento da caixa. Além disso, jogar óleo usado e restos de alimentos pelo ralo da pia também acarreta o entupimento da caixa.

O entupimento do cano da pia da cozinha, mau cheiro vindo do ralo ou a demora no escoamento da água, podem ser fortes indícios de que a caixa de gordura precisa de manutenção.

Em casos mais severos, quando não se faz limpeza de tempos em tempos como é recomendado, a caixa de gordura pode transbordar, fazendo com que o líquido sujo retorne pelo ralo da pia.

Agora que entupiu, o que devo fazer?

A limpeza e manutenção da caixa deve ocorrer periodicamente de três em três meses, ou no máximo de seis em seis, aproximadamente. Quando não ocorre a limpeza e manutenção, ela transborda e causa uma série de contratempos e prejuízos, além de oferecer riscos à saúde.

Caso isso ocorra, é preciso entrar em contato urgentemente com uma empresa que execute o trabalho, de forma séria e eficaz.

Sua caixa de gordura está entupida? Procure quem oferece serviços especializados. A Aquarella Desentupidora é sua melhor opção, entre em contato que garantimos a solução!

Vazamento de esgoto do vizinho – o que fazer?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

vazamento-esgoto-vizinhoO vazamento de esgoto do vizinho é um problema ao qual todos podemos ser vítimas, não é verdade?

Caso você leitor esteja enfrentando esse problema, este texto é o lugar certo para lhe apresentar dicas e soluções práticas.

Muitas vezes, esse tipo de situação pode gerar até mesmo desentendimento entre os vizinhos até que seja possível identificar a causa do vazamento.

Após a identificação do problema que está causando o vazamento de esgoto, algumas medidas precisam ser adotadas, sendo que na maior parte das vezes, a causa do vazamento de esgoto precisa ser identificada por uma empresa especializada neste ramo.

Como preceder nestes casos? É sobre isso que falaremos a seguir, confira!

O que fazer?

Em primeiro lugar, o melhor a se fazer é conversar com seu vizinho para tentar solucionar o problema amigavelmente. Provavelmente ele entenderá e irá lhe auxiliar na solução desse incômodo e realizar a manutenção do local afetado.

Caso a conversa não resolva, você precisa enviar uma notificação escrita ao seu vizinho, detalhar a causa do vazamento e os riscos desse problema ao seu imóvel. Assim ele terá ciência de que se trata de um problema muito sério. Além disso, a notificação pode servir como meio de prova caso seja necessário adotar outras providências.

Se a notificação escrita não se mostrar eficaz para solucionar o problema você ainda pode:

  • Se dirigir ao órgão competente da subprefeitura ou prefeitura e relatar o ocorrido;
  • São necessários alguns documentos com dados pessoais, planta da casa e encanamentos, imagens do vazamento de esgoto do vizinho.
  • Será feita uma sessão de conciliação entre os vizinhos para buscar uma solução;
  • Caso não haja acordo o juiz decidirá qual a resolução para o conflito.

Como última alternativa, você pode acionar os órgãos da justiça:

Se o vazamento de esgoto for muito grande e estiver causando infiltrações, você pode procurar a Defesa Civil do seu bairro para analisar se há necessidade de isolar parte da área afetada, a fim de evitar um eventual acidente ou desmoronamento.

Está com problemas de vazamento de esgoto? Entre agora em contato com a Aquarella Desentupidora e resolva seu problema!

Doenças que podem estar na sua caixa d'água suja e você nem sabia

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

limpeza-caixa-aguaSabia que uma rica fonte de disseminação de doenças pode estar bem mais próxima do que você supõe? Acredite, o perigo não mora ao lado, mas sob seu teto muitas vezes! Estamos nos referindo à caixa d’água suja, responsável pela ocorrência de uma série de doenças que poderiam ser facilmente evitadas.

Saiba quais são estas doenças e o que você precisa fazer para evitar que elas ataquem sua família, clientes, funcionários e você mesmo (a)!

O perigo de não higienizar a caixa d’água

A caixa de água suja é o ambiente perfeito para a proliferação de inúmeros microorganismos, dos quais, muitos podem ser fatais para a saúde das pessoas.

Ao contaminarem a água que será consumida em um restaurante, empresa, ou até mesmo no ar, uma infinidade de infecções e doenças podem atingir quem fez uso desta água.

Além da falta de higiene, fatores como a má vedação e instalação equivocada do recipiente agravam ainda mais as chances de se contrair doenças.

Algumas doenças transmitidas devido à falta de limpeza da caixa d’água

É bem provável que você que está aí do outro lado da tela agora, sequer imagine que seja possível contrair algumas das doenças que citaremos a seguir, pela caixa d’água suja.

Tome nota:

  • Hepatite A;
  • Vômito;
  • Dores de cabeça;
  • Cólicas;
  • Diarreia;
  • Dengue;
  • Gastroenterites infecciosas;
  • Leptospirose;
  • Esquistossomose;
  • Cólera;
  • Amebíase;
  • Febre tifoide, dentre outras.

Como manter a caixa d’água segura e limpa?

A cada 6 meses, de acordo com a Vigilância Sanitária, deve ser realizada a limpeza da caixa d’água. Esta é a melhor forma de se prevenir e evitar problemas em decorrência de água infectada.

Para garantir a limpeza e se certificar de que a caixa está bem vedada, evitando assim que algum animal ou peste contamine a água (pombos, ratos, baratas, etc.), você deve contar com o auxílio de uma empresa certificada e especializada nesse tipo de serviço.

A melhor limpeza de caixa d’água você encontra aqui na Aquarella Desentupidora, entre em contato e veja como poderemos solucionar seu problema. 

5 Vantagens de contratar a Aquarella Desentupidora

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

vantagens-aquarella-desentupidoraSabemos que o mercado de empresas desentupidoras é extremamente acirrado e carregado de opções. Exatamente por esse motivo, é importante ficar ligado (a) quanto a qualidade da empresa que você contrata para realizar serviços de desentupimento, dedetização e controle de pragas, dentre outros.

Mais do que executar os procedimentos de maneira eficaz, o ideal é que a empresa contratada traga vantagens para você, cliente.

Destacamos a seguir, 5 Vantagens de contratar a Aquarella Desentupidora e assim, te ajudar a fazer a melhor escolha, confira!

Vantagens de contratar a Aquarella Desentupidora: solução exata às suas necessidades

O cano entupiu? Vaso sanitário transbordou? A rede de esgoto está com a tubulação obstruída? Com a Aquarella Desentupidora, você tem o serviço ideal para cada situação, evitando maiores problemas e devolvendo ao ambiente, a infraestrutura necessária.

Profissionais qualificados

Sabemos o quanto você zela pelo seu imóvel e o bem-estar de sua família, clientes e colaboradores. Para nós, é essencial atender nossos clientes de maneira ágil, prática, segura e oferecer o melhor serviço em reparos e manutenções.

Por isso, nosso quadro de colaboradores é formado por profissionais extremamente qualificados, pode confiar.

Garantia

Todos nossos procedimentos possuem garantia. Além disso, oferecemos laudos e realizamos orçamento prévio, com total transparência, ou seja, o cliente sabe exatamente qual serviço será realizado.

Melhor custo X benefício

Você paga um valor justo e acessível, por um serviço que de fato, solucionará o problema, fazendo com que você economize com gastos decorrentes de manutenção malfeita, ou ainda agravamento do problema ao tentar solucionar sozinho.

Atendimento 24 horas

Atendemos 24 horas em cidades como São Paulo, Guarulhos, Campinas, Barueri e demais regiões. Fale conosco, será um prazer atendê-lo (a). Temos o comprometimento de fazer um serviço de alta qualidade com profissionais de primeira, confira! 

Hidrojateamento industrial - Saiba mais

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

hidrojateamento-industrial

Assim como ocorre em imóveis residenciais, empresas e estabelecimentos comerciais em geral, indústrias e etc., também estão sujeitos a em algum momento, se deparar com diversos tipos de entupimentos.

Alguns mais superficiais, como entupimento de ralo, ou pia da cozinha, por exemplo, podem ser facilmente contornados.

No entanto, quando uma empresa por exemplo, é atingida em seu sistema de esgoto, na parte mais profunda da sua tubulação, é preciso agir com urgência e contar com equipamentos específicos para solucionar esta problemática.

É neste contexto que o hidrojateamento industrial deve se fazer presente, como a solução adequada a este tipo de necessidade. Porém, o hidrojateamento industrial não se limita a desentupir. Saiba mais sobre o tema e como contratar uma empresa especializada neste serviço, a seguir.

Como funciona o hidrojateamento industrial

Além de desobstruir tubulações que estejam entupidas, por meio de potentes hidrojatos ligados à caminhões com tanques de água, o hidrojateamento industrial é uma ótima ferramenta de limpeza para as indústrias, por exemplo.

Só para citarmos algumas das possibilidades de uso do sistema de hidrojateamento industrial, ele atua de maneira eficaz para a limpeza de:

  • Tubos de caldeiras;
  • Torres de destilação;
  • Estruturas de plataformas de petróleo
  • Fornos de indústrias petroquímicas e refinarias;
  • Tubulações, etc.
  • Preserva tubulações por não acarretar riscos na superfície dos tubos;
  • Limpeza muito mais eficiente;
  • Solução ideal para tubulações de cobre ou de aço inox
  • Protege o patrimônio da empresa/cliente;
  • Método sustentável que contribui com o meio ambiente, dentre muitos outros benefícios.

A eficiência deste método é comprovada, e os benefícios são muitos, como os que citaremos a seguir:

 

Problemas com entupimento de canos, tubulações, máquinas e equipamentos em sua empresa? Fique tranquilo (a)! Para contratar o serviço de hidrojateamento industrial, basta entrar em contato com a Aquarella Desentupidora.

Estamos alertas, 24 horas por dia, com o melhor serviço de reparo e melhor custo X benefício do mercado. 

Limpeza de caixa de água de condomínio - quando realizar?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

limpeza-caixa-agua-condominioQuando tratamos da limpeza de caixa d’água de condomínio, não só estamos falando apenas da higiene que se deve manter, mas também de uma maneira para evitar doenças. Ainda mais em se tratando de um condomínio, onde há muitas pessoas.

Neste sentido, alguns procedimentos devem ser seguidos para uma melhor experiência para os moradores, bem como seu bem-estar e saúde.

Compreenda como se deve realizar a limpeza de caixa d’água de condomínio e quando executá-la.   

Por que é importante realizar a limpeza?

O acúmulo de detritos e desenvolvimento de bactérias encontrados na caixa d’água, além de não serem higiênicos, causam contaminações na água, causando diversas doenças entre os consumidores.  

A limpeza de caixa d’água é uma obrigação determinada pela vigilância sanitária, e através dela é possível inibir a propagação e contaminação por parte das bactérias, evitando as doenças e mantenha a água com uma boa qualidade.

Quando se deve realizar?

O ideal é que a limpeza de caixa d’água seja realizada de a cada 6 meses, ou posteriormente a consertos realizados na rede interna de água, segundo a legislação.

Tendo em vista o acúmulo de sujeiras na água, que vêm desde o seu trajeto inicial até chegar às caixas, se deve efetuar a limpeza no período recomendado para eliminar esses resíduos.

Limpeza de caixa d’água de condomínio: como se deve planejar e realizar?

Geralmente condomínios possuem no mínimo 4 caixas d’água, quando a limpeza for realizada, se deve fechar o registro da que estiver no processo de limpeza, enquanto as outras continuam gerando água aos moradores, contudo se deve comunicar aos moradores com antecedência da limpeza, para que não haja surpresa e desentendimentos.

A busca pela limpeza de caixa d’água deve ser feita pelo síndico do condomínio, e a efetuação do serviço deve ser praticado por uma empresa especializada, a qual irá fornecer a garantia do serviço executado.

A Aquarella Desentupidora é uma empresa especialista neste procedimento, atendendo rotineiramente, uma série de condomínios, sempre promovendo a satisfação plena de seus clientes.

Entre em contato conosco e veja de perto e eficiência de nosso trabalho. 

Vazamento de esgoto provoca riscos à saúde - Conheça o Hidrojateamento

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

conheca-hidrojateamentoA sensação péssima que um imóvel com vazamento de esgoto causa já seria, por si só, motivo para buscar a rápida e definitiva solução para o problema, não é mesmo?

Porém, os problemas vão mais além. A sujeira, o mau cheiro, trazem consigo também a proliferação de baratas, ratos e insetos, trazendo o risco de doenças extremamente nocivas à saúde.

Só para termos uma breve visão das doenças pelas quais há o enorme de se contrair em um ambiente com vazamento de esgoto, podemos citar:

  • Esquistossomose;
  • Amarelão;
  • Teníase;
  • Cisticercose;
  • Poliomielite;
  • Hepatite A;
  • Giardíase;
  • Diarreias;
  • Elefantíase, e muitas outras.

Sem contar que o vazamento de esgoto promove a contaminação dos lençóis freáticos e polui o solo, o que acarreta em problemas para nossa saúde.

Frente a tudo isso, você talvez se pergunte: qual a melhor solução? Ela existe? A resposta é sim e atende pelo nome de hidrojateamento.

Solução efetiva para vazamento de esgoto: Hidrojateamento

Se o seu imóvel está com vazamentos de esgoto e obstruções na tubulação em geral, é preciso agir rápido, contratando os serviços especializados em desentupimento e limpeza de tubulações de uma empresa conceituada e com credibilidade, como a Aquarella Desentupidora.

Aqui temos toda a estrutura e pessoal altamente equipado e preparado para executar o hidrojateamento.

Este serviço de desentupimento consiste em uma técnica altamente eficaz, que por meio de hidrojatos, consegue de forma sustentável e sem agredir o meio ambiente, desobstruir canos e tubulações, além de efetuar a plena limpeza do ambiente.

Com tecnologia de ponta refletida pelos equipamentos usados pelos nossos colaboradores, com a Aquarella Desentupidora nossos clientes podem ficar tranquilos e com a certeza de que terão suas necessidades atendidas da melhor forma.

Com nosso hidrojateamento você tem:

  • Os equipamentos mais avançados com jatos de alta pressão;
  • Bicos rotativos para a melhor limpeza, mesmo em tubos que possuam incrustações internas elevadas;
  • Limpeza uniforme dos tubos e conexões;
  • Solução do problema, sem a necessidade de quebrar nada! 

Entre em contato agora e conheça melhor nosso método de hidrojateamento. 

Como desentupir cano entupido com terra?

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

Pode acontecer com qualquer um, e quando menos se espera. De repente, você se depara com o cano entupido com terra e percebe que o sistema de esgoto e toda a ligação hidráulica de seu imóvel, está comprometida.

E agora, o que fazer? Tentar solucionar o problema com tutoriais “mágicos” da internet, que ao invés de ajudar, acabam na verdade, piorando o problema e trazendo mais complicações?

Pois bem, a solução traremos a seguir, na sequência deste artigo, confira!

Cano entupido com terra: como resolver?

Muitas vezes, uma simples chuva pode acarretar no entupimento do ralo, levando terra, detritos e entulhos para dentro do cano. O resultado, nós já sabemos: o comprometimento das tubulações e encanamento, que acaba obstruído por este material.

Do resto de material de construção deixado no canto do quintal, com pedras e cimento, terra e até mesmo areia de gato, tudo pode desembocar dentro de algum encanamento do imóvel, gerando assim uma série de problemas e dores de cabeça.

Para recuperar a infraestrutura hidráulica da casa, sem comprometer seu bolso e sua paciência, há uma solução extremamente prática, ágil, fácil e segura, além de altamente sustentável, levando em conta a preservação do meio ambiente.

O Hidrojateamento com solução

Graças ao hidrojateamento, o cano entupido com terra e demais materiais, pode ser rapidamente desentupido, devolvendo a normalidade o sistema hidráulico e de esgoto.

Versátil, ao investir no hidrojateamento você tem a solução exata para situações como:

  • Obstrução dos canos por terra e detritos em geral;
  • Sistema de esgoto entupido;
  • Sujeira em tanques e fachadas, etc.

Polivalente, os hidrojatos podem tanto desentupir quanto realizar a limpeza do ambiente, garantindo assim a satisfação plena dos clientes!

E antes que você questione onde encontrar o melhor serviço de hidrojateamento para solucionar seu problema de cano entupido com terra, iremos te contar um segredo: a Aquarella Desentupidora conta com os equipamentos mais modernos do setor e com a equipe de colaboradores mais bem preparada.

Dúvidas? Fale com nossa equipe de atendimento! 

Conheça as normas para utilização e manutenção de fossas e caixas de gordura

Escrito por Aquarella. Publicado em Serviços

normas-manutencao-fossa-caixa-gorduraTer em sua casa, empresa ou comércio, fossas e caixas de gorduras instaladas, é de grande relevância para se manter o higiene e preservação do meio ambiente.

Contudo, as substâncias que são acumuladas nesses sistemas são altamente poluentes, além de apresentarem riscos à saúde dos seres vivos, por isso a limpeza e manutenção são necessárias.

Há leis em alguns municípios que estabelecem a obrigatoriedade de limpeza e manutenção de fossas e caixas de gorduras de uso não doméstico, tendo em vista que os maiores geradores de resíduos poluentes e prejudiciais são empresas e comércios. Além dessas leis a norma 8160 da ABNT, determina alguns aspectos obrigatórios em relação a esses sistemas.

Conheça um pouco mais sobre as normas e utilização de fossas e caixas de gordura.

Para o que serve a fossa?

A fossa é utilizada em ambientes onde não há uma rede coletora de esgoto. Ela recebe efluentes gerados no banheiro, cozinha, lavanderias, evitando assim que os mesmos sejam despejados no meio ambiente.

Manter a frequência da manutenção por meio da limpeza é essencial para que não ocorra entupimentos, transbordamento e propagação de pragas.

Qual a função da caixa de gordura?

A função principal da caixa de gordura é evitar que componentes gordurosos ou sólidos, geralmente vindos de alimentos, cause o entupimento, além de preservar a rede de esgoto.

Dentre as exigências da norma 8160 da ABNT, há padrões em relação aos tamanhos mínimos e capacitação do sistema, que são determinados dependendo do tamanho total do estabelecimento.

Manutenção de fossas e caixas de gordura seguindo as normas

A manutenção de fossas e caixas de gordura seguindo as regulamentações, deve ser realizada por uma empresa especializada, utilizando métodos e equipamentos adequados e necessários.

A Aquarella Desentupidora realiza o serviço de manutenção de fossas e caixas de gordura, sempre de maneira eficiente e prática.   

Clientes