Erros mais cometidos para desentupir canos

Então, alguns erros ao desentupir causam exatamente este estrago. Sinistro, não é mesmo?

Foi pensando nisso, que a equipe da Desentupidora Aquarella reuniu no artigo de hoje, os erros mais cometidos para desentupir canos. Dessa forma, você evita cometê-los, descobre como prevenir entupimentos e, na pior das situações, saberá qual a solução ideal para resolver o problema de canos entupidos.

Saiba tudo o que você precisa sobre o assunto, a seguir!

Erros mais cometidos para desentupir canos: que tal evitar o entupimento?

É mais do que óbvio: se não houver entupimento, não haverá erro, correto?

Contudo, é possível prevenir e evitar entupimentos nos canos? A resposta é, sim. É possível, tomando algumas medidas preventivas e nutrindo hábitos positivos. É claro que com o passar do tempo, o desgaste natural dos canos, somando a outro fatores, poderá causar algum tipo de obstrução na rede hidráulica e tubulação.

Porém, é possível otimizar o tempo de vida útil dos canos e evitar por muito mais tempo, um possível entupimento no encanamento.

Mas, como evitar que temido problema do cano entupido assole sua residência, empresa e comércio?

O primeiro passo é ter em mente, exatamente quais são os agentes causadores do entupimento. Alguns dos principais vilões são:

·         Gordura e dejetos que se acumulam nos ralos;

·         Calhas sem limpeza e sem a manutenção adequada;

·         Ralos sem grades de proteção;

·         Objetos que adentram ao encanamento e ficam enroscados;

·         Cabelos e unhas nos ralos do banheiro e da pia, se acumulando com o passar do tempo;

·         Descarte de materiais como papel higiênico, preservativos e absorventes, dentro do vaso sanitário, especialmente quando este não possui a tecnologia de triturar o material e dejetos;

·         Pedaços de papel e demais itens deixados em bolsos de calças e roupas em geral. Quando as roupas estão na máquina com estes objetos nos bolsos, eles chegam ao encanamento e podem entupir a tubulação;

·         Falta de limpeza da caixa de gordura;

·         Não executar a manutenção preventiva periódica, entre outros fatores.

Agora que sabemos as principais causas, vamos às principais atitudes que você precisa adotar, para evitar ao máximo que a tubulação seja obstruída. Dessa forma, você ficará livre de cometer erros ao desentupir, não é mesmo?

Confira:

·         Não deixe restos de comida nos pratos, quando for lavá-los na pia. Limpe os pratos e talheres com papel toalha ou um guardanapo, retirando todos os grãos e restos de alimentos, antes de lavar;

·         Não jogue resto de óleo no ralo;

·         Certifique-se e que há grades em todos os ralos do imóvel, isso evita que objetos e lixo adentrem aos canos, o que gera a obstrução;

·         Sempre que tirar uma roupa para lavar, ante de colocar na máquina ou tanque, coloque as mãos nos bolsos para evitar que objetos ali escondidos, entrem nos canos;

·         Ao menos a cada semestre, contrate um serviço de limpeza e manutenção da caixa de gordura;

·         Mantenha a calha sempre limpa.

Desentupimento de canos: confira os maiores erros ao desentupir

Se o cano entupiu e o desespero bateu, muita calma! Pontuamos alguns erros mais comuns e que se você já os cometeu, sabe que como diz aquele ditado popular, ‘ficou pior que a encomenda’.

Em hipótese alguma cometa os erros a seguir ( e se possível, nenhum outro, pois a solução ideal será anunciada no final do artigo):

·         Jogar o famoso ‘refrigerante de cola’ no cano

Tão famosa quanto a lenda urbana da ‘loira do banheiro’, jogar Coca-Cola no cano entupido para desobstruir a tubulação, especialmente quando se trata de pias e ralos, é um erro grotesco.

A bebida tem em sua composição, elemento ácido fosfórico, em cerca de 0,6 g para cada litro.

O mito de que jogar 2 litros deste refrigerante nos canos, promove o desentupimento, é ainda a cada dia mais difundido, pois acredita-se que a bebida pode corroer gorduras.

Porém, a verdade  é que você apenas jogará o refrigerante e seu dinheiro, fora.

·         Enfiar objetos rígidos e pontiagudos dentro do cano

Na ansiedade em resolver o entupimento, as pessoas enfiam desde um cabo de vassoura até outro tipo de objeto duro e pontiagudo dentro do cano.

O grande problema é que muitas vezes, ao introduzir o material dentro da tubulação, pode muitas vezes, entupir ainda mais e danificar de vez os canos. Prejuízo na certa.

·         Usar soda cáustica

Amplamente difundida como a grande solução, contudo, não recomendada por especialistas, de acordo com o tipo de entupimento. Assim podemos definir o uso da polêmica soda cáustica no desentupimento.

Afinal, ela funciona ou não? Na verdade, sim e não. Explico: ela pode auxiliar em certos tipos de entupimentos, como aqueles bem superficiais.

Mas, quando se trata de um entupimento mais complexo, de nada vale apostar na soda cáustica. Vale lembrar também que o manuseio do produto requer cuidados, para evitar queimaduras e problemas de saúde.

A composição da soda cáustica também pode danificar o encanamento. Ou seja, ao adotar essa pseudo solução, faça por sua conta em risco.

Não arrisque sua saúde nem seu encanamento: chame uma empresa especialista em desentupir canos

Se o cano entupiu, a melhor solução é nem pensar duas vezes. Chame imediatamente a Aquarella Desentupidora, empresa de renome e reputação irreparável, referência no assunto.

Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a Aquarella Desentupidora conta com os melhores profissionais especializados em desentupimento de canos.

Entre agora em contato e tenha o melhor atendimento do Brasil.